O que é?
Bethel como a célula primordial da Ordem é chamada. A palavra, que sua origem no hebraico (בֵּית אֵל), significa: local sagrado. É também o nome do lugar onde as reuniões ocorrem e são organizadas pelas próprias integrantes, com o auxilio de adultos ligados do Conselho Guardião.
As atividades do Bethel tem como objetivo contribuir no aperfeiçoamento do caráter das Filhas de Jó, por meio do desenvolvimento moral e espiritual, encontrado nos ensinamentos de nosso ritual. Entre esses ensinamentos destacam reverência e amor a Deus e às Sagradas Escrituras, lealdade com a bandeira do País e ao que ela representa e também o Amor para com os pais, a família e nosso lar.
Entre reuniões ritualísticas, palestras, seminários e eventos filantrópicos, os membros de um Bethel criam laços duradouros de amizade, enquanto se tornam jovens líderes em suas comunidades.
Em Santa Catarina
A história da Ordem em Santa Catarina começou em Criciúma, dentro de um contexto de mobilização nacional para a fundação de Bethéis no Brasil. Em 1993 o tio Sílvio Ávila enviou uma carta ao tio Damon Pinheiro Michalski, responsável pela fundação do Bethel 01 Atena de Porto Alegre – RS, solicitando informações sobre a nossa Ordem. Desde então os tios mantiveram contato, trabalhando juntos para conseguirem tias, meninas e paramentos para que se tornasse possível a instalação de um Bethel em terras catarinenses.
No dia 19 de março de 1994, foi fundado o Bethel Criciúma, patrocinado pelas Lojas Maçônicas ativas na época. Após um ano de muito aprendizado, em 26 de março de 1995 receberam a Carta Constitutiva das mãos da Suprema Guardiã, durante o I Congresso Sul-Brasileiro, evento sediado pelo próprio Bethel.
Tornou-se então oficial o início da ordem em nosso estado, sendo o Bethel #01 – Criciúma o 1º Bethel do estado de Santa Catarina e o 6º do Brasil.